Perspectiva



Notícias

06.09.2016 | Notícias

Dia do Amendoim: prepare uma receita de Pudim de Abóbora com Amendoim

 

São Paulo, setembro de 2016 ­– Nos Estados Unidos, o amendoim tem um dia reservado só para ele! Por ser um dos grãos mais saudáveis e queridos do mundo, a ABICAB – A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – convida a todos os brasileiros a também prestigiar esta data, comemorada no dia 13 de setembro. Para isso, a dica é preparar uma receita saborosa e diferente: um Pudim de Abóbora com Amendoim, criada por nutricionistas do Sesi – Programa Alimente-se Bem.

O amendoim é comprovadamente saudável por ser rico em ácidos graxos insaturados – benéficos à saúde –, por conter alta concentração de proteínas, fibras e vitaminas, além de promover saciedade por duas horas, proteger o coração e ter propriedades antioxidantes. A leguminosa, ainda, é benéfica para os idosos por ser rica em cálcio, ajudando a prevenir a osteoporose, e para as gestantes, pois, por ser uma excelente fonte de ferro, é primordial para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Para comemorar o Dia do Amendoim apreciando o sabor da leguminosa em receitas adoradas pelos brasileiros, como o pudim, confira abaixo o passo-a-passo desta sobremesa elaborada de forma diferente que pode ser compartilhada com a família e amigos:

PUDIM DE ABÓBORA COM AMENDOIM

Foto-Pudim-de-Abóbora-com-Amendoim

INGREDIENTES

3 xícaras (chá) de abóbora com casca picada

1 xícara (chá) de água

1 lata de leite condensado

3 ovos

2 xícaras (chá) de mandioca crua e ralada

1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído

 

MODO DE PREPARO

Cozinhe a abóbora com água até ficar macia, escorra e bata no liquidificador com o leite condensado. Adicione os ovos e a mandioca, bata mais um pouco e acrescente o amendoim. Reserve. Caramelize uma fôrma e adicione o líquido do liquidificador, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria em temperatura média por 45 minutos.

Desenforme em um prato grande e leve para gelar.

 

RENDIMENTO: 10 porções

TEMPO DE PREPARO: 1 hora

VALOR CALÓRICO POR PORÇÃO: 250,65 Kcal

 

Sobre a ABICAB

A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos, 62% do mercado de amendoim e 50% do mercado de cacau. Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Projeto Brasil Sweets and Snacks, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.

 

Informações à imprensa:

Perspectiva Comunicação

Aline Burgueno – aline.burgueno@perspectivabrasil.com.br – ramal 2203

Gabriela Garcia – gabriela.garcia@perspectivabrasil.com.br

Tel: (11) 3706.3333 / www.perspectivabrasil.com.br / @PerspectivaPR

Diretora de Atendimento

Luciana Vidigal – Luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.br