Perspectiva



Notícias

05.08.2016 | Notícias

Dia dos Pais: prepare um prato de Peixe com Crosta de Amendoim

 

São Paulo, agosto de 2016 – O Dia dos Pais, comemorado este ano no dia 14 de agosto, é uma ótima data para agradar uma das pessoas que mais amamos. A sugestão da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e da consultora de nutrição funcional Andrezza Botelho é que a família se reúna e prepare um Peixe com Crosta de Amendoim! O prato é muito saudável –principalmente para os homens — super saboroso e reúne ingredientes econômicos.

O amendoim auxilia no controle do peso, da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue, possui alta concentração de vitamina E, nutriente importante para a memória, e de vitamina B, que é essencial ao sistema nervoso, pois auxilia na digestão.

“Por oferecer muitos benefícios, o amendoim foi o escolhido para acompanhar o peixe branco, que também possui proteínas e é pouco calórico”, ressalta Andrezza Botelho. “Além disso, ambos alimentos são ricos em zinco mineral, elemento importante para a saúde masculina”. O zinco mineral afeta a reprodução e fertilização dos homens – a deficiência dele pode levar à diminuição do desejo sexual e impotência.

O preço do peixe branco para cinco porções fica em torno de R$ 25.

A seguir, a receita de “Peixe com Crosta de Amendoim”:

dois filés de peixe com crosta de amendoim

Ingredientes:

5 filés de peixe branco (80 a 120 gramas) de pescada, linguado ou merluza

150 gramas de amendoim torrado

Pimenta calabresa a gosto

Salsinha picada a gosto

Tomilho a gosto

1 ovo

Sal e pimenta do reino a gosto

1 limão siciliano

Modo de preparo:

Misture o amendoim, sal e pimenta calabresa e transforme o amendoim em uma farofa (no pilão ou no processador) — adicione a salsinha e tomilho. Bata levemente o ovo. Tempere o peixe com sal e pimenta, mergulhe no ovo e depois passe na farofa de amendoim, pressionando para fixar no peixe. Pré-aqueça o forno, coloque um fio de azeite e adicione os filés de peixe.

Retire do fogo e esprema o limão nos peixes.

Rendimento: 5 porções

Calorias por porção: 327 kcal

Crédito da Foto: Divulgação ABICAB

Sobre a ABICAB

A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau. Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.

Informações à imprensa:

Perspectiva Comunicação

Aline Burgueno – aline.burguneo@perspectivabrasil.com.br

Gabriela Garcia – gabriela.garcia@perspectivabrasil.com.br

Tel: (11) 3706.3333 / www.perspectivabrasil.com.br / @PerspectivaPR

Diretora de Atendimento

Luciana Vidigal – Luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.br