Perspectiva



Notícias

08.08.2016 | Notícias

GRAACC convida todos a sonhar em campanha de 25 anos

São Paulo, agosto de 2016 – Toda criança sonha em ter uma profissão no futuro, idealizam a possibilidade de ser um famoso jogador de futebol, uma bailarina talentosa, um pianista de sucesso, um corajoso bombeiro ou até mesmo um astronauta. Foi observando essas aspirações que transitam a mente e as brincadeiras dos pequenos pacientes em tratamento no GRAACC, que a agência Ponto de Criação, se inspirou para criar a campanha que comemora os 25 anos da instituição.

O lançamento da campanha “Juntos vamos sonhar e ir muito além” acontece no dia 8 de agosto e conta com filme, spot de rádio, peças para veículos impressos e também de internet, além de eventos, como o Show 25 anos GRAACC, que será realizado no Auditório Externo do Parque do Ibirapuera em novembro. O filme tem como trilha sonora a clássica e inesquecível música “20 e poucos anos”, do cantor Fábio Jr, que doou os direitos para a instituição, e está sendo interpretada pelas crianças da banda Pequeno Cidadão. A palavra “sonhar” norteia toda a comunicação, trazendo também o valor da esperança, em tom alegre e divertido. O conceito foi criado pela agência Ponto de Criação e produção da Vetor Filmes, ambas doaram seus serviços ao GRAACC.

O filme da campanha tem a direção de Luiza Campos e a participação dos pequenos pacientes, que estão em tratamento no Hospital do GRAACC, e de grandes personalidades das artes, esporte e música, como o ator Reynaldo Gianecchini (embaixador da instituição), o craque Paulo Henrique Ganso, a bailarina Ana Botafogo, o Maestro João Carlos Martins, o DJ Alok e até o único astronauta brasileiro a ir para o espaço, Marcos Pontes.

“A campanha simboliza a nossa missão ao longo desses 25 anos de poder fazer com que as crianças e adolescentes possam superar a doença e manter seus diferentes sonhos sempre vivos”, afirma o Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico e um dos fundadores do GRAACC. “Ao olharmos nossa história sentimos orgulho de saber que cada ano podemos atender, com o que há de mais moderno no mundo, milhares de crianças e adolescentes, dando todas as condições para alcançarem a cura. E o mais bonito disso tudo é que só conseguimos atingir este resultado porque contamos com a parceria e apoio da sociedade”, completa.

Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 29 mil consultas, 1,6 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia e 5066 sessões de radioterapia anualmente. Com o orçamento para 2016 estimado em R$ 97 milhões, atende mais de 3 mil crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

Informações à imprensa:
Perspectiva Comunicação
Leonardo Stavale – leonardo.stavale@perspectivabrasil.com.br | ramal 2210
Julia Ortiz – julia.ortiz@perspectivabrasil.com.br | ramal 2209
Luciana Vidigal – Luciana.Vidigal@perspectivabrasil.com.br | ramal 2222
(11) 3706-3333 | www.perspectivabrasil.com.br
Twitter: @perspectivapr